28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » Celebrar a Hora do Planeta Terra
Celebrar a Hora do Planeta Terra Versão para impressão Enviar por E-mail
 0

O Departamento de Ciência e Recursos Naturais associa-se à comemoração da Hora da Terra, no dia 28 de março.

Desde o ano de 2011, simbolicamente, o Departamento através da Estação de Biologia Marinha do Funchal tem marcado presença na celebração da Hora Terra, pelo desligar as luzes entre as 20:30 e as 21:30. Nesse espaço de tempo, as luzes de exterior são desligadas, assim como, outros equipamentos não indispensáveis à segurança e ao funcionamento das instalações.

Neste ano de 2015, sustentando que cada evento é o reflectir para novos compromissos, por alertar para as alterações climáticas, e a cada momento levar a ações de sustentabilidade, a Estação de Biologia Marinha do Funchal e o Museu de História Natural do Funchal assinalam a Hora da Terra e aliam-se à organização global de conservação da natureza WWF – World Wildlife Found.

O desafio, iniciado em 2007 em Sydney, Austrália, é o de unir a partir de eventos locais os povos e os países numa ação para a preservação do Planeta.

(Fotos de: direitos de autor "©"; Texto de: Ana Amaro Freitas /DCRN)