Página Inicial » Newsletter
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
01  Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz (Funchal) e os alunos da Escola EB1/PE do Garachico (Estreito de Câmara de Lobos) realizaram em novembro uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz e os alunos da Escola EB1/PE do Garachico realizaram, em novembro, uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Tratou-se de uma visita guiada em que no Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos e no Museu receberam uma explicação sobre alguns aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense. A visita foi complementada com a ida ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais onde foram abordados aspetos relacionados com as propriedades e as diversas utilizações dadas às plantas medicinais.

No âmbito do Plano Municipal de combate ao mosquito vetor de transmissão da dengue, que decorre desde janeiro de 2013, decorreram ações de sensibilização e esclarecimento direcionadas aos alunos, com a projeção de um power point relativo ao tema.

(Fotos de: Joana Nóbrega /DCI; Texto de: Marina Pinto /DCI)