22 Setembro 2021
Página Inicial » Newsletter
Atividade de Palácio em Palácio, um passeio pela cidade do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
04 No dia 16 de maio, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, os alunos da Escola do Lugar da Serra (Campanário) tiveram um dia diferente, participando numa atividade que os levou desde o Palácio de São Pedro (Museu de História Natural do Funchal), passando pela Câmara Municipal do Funchal e acabando no Palácio de São Lourenço.

A exemplo de anos anteriores, a Seção didática do Museu de História Natural do Funchal e os Serviços Educativos do Palácio de São Lourenço organizaram no dia a 16 de maio, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, com o grupo informal “Amigas da Escola da Madeira”, uma atividade dirigida a crianças cujo acesso aos museus é diminuto. Este ano, foram 43 crianças do 1º Ciclo da Escola do Lugar da Serra, Campanário.

Após uma visita breve ao Museu de História Natural do Funchal, onde o aquário foi a grande atração, iniciou-se o peddy-paper  “De Palácio a Palácio: um percurso pela Cidade do Funchal”. Percorrendo ruas emblemáticas do centro do Funchal, os alunos em grupos pequenos e orientados por técnicos das duas instituições e por um grupo de voluntários “Amigas da Escola da Madeira” fizeram a primeira paragem no átrio da Câmara Municipal do Funchal onde ouviram uma explicação sobre o edifico e os seus azulejos. A chegada foi no Palácio de São Lourenço onde para alem de uma visita guiada foi encenada a visita dos Reis D. Carlos e D. Maria com a participação de alunos desta Escola. Foi uma manhã bem passada e onde ficaram a conhecer através das perguntas do peddy-paper, melhor a cidade do Funchal.

(Fotos de: Bruno Melim /DCI e Texto de Mafalda Freitas /DCI)