28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » 3ª Edição Concurso Biodiversidade
3ª Edição Concurso Biodiversidade Versão para impressão Enviar por E-mail
BIO13 O Departamento de Ciência apresenta a 3ª Edição do Concurso de texto e fotografia Biodiversidade apelando à observação, à pesquisa, ao estudo e a uma reflexão ativa.

Os alunos dos 2º e 3º ciclos, secundário e alunos do ensino especial são convidados a participar, como elementos integrantes da Natureza. Pensar a biodiversidade, a sua conservação e promoção no nosso quotidiano, na cidade onde vivemos num acordo sustentável e efectivo com o meio. O Concurso pretende despertar, nos alunos, o interesse pelo conhecimento e estudo do património natural do arquipélago da Madeira.

Cada participante deverá  preencher uma ficha de inscrição no site do Departamento de Ciência,  a pré inscrição decorre até ao dia 13 de dezembro.

Os trabalhos a Concurso deverão ser enviados via Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ao Departamento de Ciência, até ao dia 24 de abril de 2014, inclusive.

No Dia Mundial da Biodiversidade, 22 de maio, serão divulgados os trabalhos premiados.

A realização de um concurso com estas características, implica necessariamente a existência de parcerias, tanto mais que é importante a proximidade com a comunidade e a sua participação. Assim, são parceiros neste evento o Clube Naval do Funchal, o FCP - Projeto de Conservação da Freira e a empresa Madeira Wind Birds, Lda.

A divulgação às escolas é efetuada através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos – DRE, do Museu de História Natural do Funchal e da Estação de Biologia Marinha do Funchal.

(Design de: Roberto Castro /DSTI; Texto de: Ana Amaro Freitas e Juan Silva /DCI)