28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » Abertura oficial da Exposição “As Múltiplas Faces do Mar”
Abertura oficial da Exposição “As Múltiplas Faces do Mar” Versão para impressão Enviar por E-mail
00

No dia 15 de novembro, decorreu, no Museu de História Natural do Funchal, a abertura oficial da Exposição “As Múltiplas Faces do Mar”.

Nesta exposição são exibidos 12 modelos à escala de barcos da Madeira, pertencentes à coleção privada da empresa Dima – Distribuição Madeira, Lda. Para além de constituírem autênticas obras de arte, estas reproduções representam um pouco da História Marítima da Madeira e refletem o engenho criativo de um artesão madeirense, Benjamim Moreira que, por volta dos seus 27 anos, começou a talhar estas réplicas, fruto da sua experiência pessoal como pescador, do conhecimento adquirido em livros e registos fotográficos. As 12 peças presentes nesta exposição constituem uma pequena amostra do seu talento, paciência e criatividade. Este evento pretendeu antecipar a comemoração do Dia Nacional do Mar, celebrado no 16 de novembro.

A abertura oficial desta exposição decorreu no passado dia 15 de novembro, e contou com a presença de Sua Excelência o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo, do Diretor do Departamento de Ciência, Dr. Manuel Biscoito e do Diretor do Museu, Dr. Ricardo Araújo.

A exposição estará patente, no Museu de História Natural do Funchal, até o dia 28 de fevereiro 2014 e contou com o apoio da Dima – Distribuição Madeira, Lda.

O visitante tem a seu dispor um guia da exposição em português e um folheto bilingue.

Horário das visitas: 3ª feira a Domingo, das 10:00 às 18:00; Feriados, das 10:00 às 18:00. Fechada às Segundas-feiras.

(Fotos de: Ulisses Reis /DCI)