28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » Exposição "As Múltiplas Faces do Mar"
Exposição "As Múltiplas Faces do Mar" Versão para impressão Enviar por E-mail
 00 No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Mar, a 16 de novembro, o Museu de História Natural está a organizar uma nova exposição temporária, que se intitula “As Múltiplas Faces do Mar”.

Nesta exposição estarão expostas 12 miniaturas de barcos, da autoria do artesão madeirense Benjamim Moreira, pertencentes à coleção privada da empresa Dima – Distribuição Madeira, Lda. que, a título de empréstimo, colabora na realização desta Exposição. As réplicas, para além de constituírem autênticas obras de arte, representam um pouco da História Marítima da Madeira e refletem o engenho criativo de um artesão regional.

A abertura oficial da exposição está agendada para o dia 15 de novembro, pelas 18h30, no Museu de História Natural do Funchal.

A exposição estará patente no Museu de História Natural do Funchal até o dia 16 de fevereiro 2014 e contou com os apoios da Dima – Distribuição Madeira, Lda e Pereira D'Oliveira (Vinhos), Lda.

(Fotos de: João Tito Gouveia; Texto de: Juan Silva /DCI)