28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » Conferência “Um Mundo Debaixo de Água”
Conferência “Um Mundo Debaixo de Água” Versão para impressão Enviar por E-mail
00 No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Mar, terá lugar no dia 15 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, a Conferência “Um Mundo Debaixo de Água”. No sábado, dia 16 de novembro, decorrerá o Roteiro Cultural “Em Busca do Mar na Arte”.

No dia 15 de novembro, 6ª feira, pelas 14 horas, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, tem início a Conferência “Um Mundo Debaixo de Água”.

Esta Conferência pretende assinalar o Dia Nacional do Mar, celebrado a 16 de novembro, com uma série de palestras alusivas à temática do Mar.

Três biólogos do Departamento de Ciência, da Câmara Municipal do Funchal, Drs. Manuel Biscoito, Ricardo Araújo e Mafalda Freitas, foram convidados pela organização desta Conferência, para participarem como oradores .

No seguimento desta comemoração, no sábado, dia 16 de novembro, realiza-se o Roteiro Cultural “Em Busca do Mar na Arte”. Este Roteiro consiste num circuito cultural, envolvendo alguns monumentos e instituições museológicas da cidade do Funchal, onde se inclui o Museu de História Natural do Funchal, que de alguma forma têm alguma relação com o Mar ou que possuem, no seu espólio, obras relacionadas com esta temática (ver Cartaz em anexo).

No domingo, dia 17 de novembro, realiza-se a Caminhada “Um Mar de Solidariedade” .

(Foto de: Nélia Susana /Gabinete Arte e Design; Texto de: Juan Silva /DCI)