22 Setembro 2021
Página Inicial » Newsletter
Prémios - 2ª edição do Concurso de texto e fotografia Biodiversidade Versão para impressão Enviar por E-mail
BIODIVERSIDADE 3LogoVert rgb

O Departamento de Ciência, após análise e decisão do júri, conforme o regulamento, apresentou os trabalhos premiados da 2ª edição do Concurso de texto e fotografia Biodiversidade.

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar no dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, no Museu de História Natural do Funchal.

O Concurso pretendeu despertar, nos alunos, o interesse pelo conhecimento e estudo do património natural do arquipélago da Madeira.

Os alunos, como elementos integrantes da Natureza, foram desafiados a refletir sobre a biodiversidade, a conservação e a sua responsabilidade no dia a dia, em cada decisão, como medidas para o desenvolvimento de atitudes e de ações de proteção do Ambiente.

Só é possível proteger o que conhecemos, partilhamos e compreendemos, então, é deixar  a Natureza falar.

Dos trabalhos apresentados a concurso o júri atribuiu o prémio Madeira Wind Birds, Lda a: Gilda Maria Ferreira de Castro, Andreia José Cruz Costa e a Filipe Jorge da Silva, utentes do CAO de Santo António; o prémio Clube Naval do Funchal foi atribuído a Maria de Fátima Freitas Monteiro, utente do CAO de São Vicente.

A realização do concurso só foi possível com o envolvimento dos parceiros, o Clube Naval do Funchal, o FCP - Projeto de Conservação da Freira e a empresa Madeira Wind Birds, Lda. A divulgação às escolas foi efetuada com o apoio da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos – DRE.