22 Setembro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
“TRANSFERÊNCIA DE RESULTADOS DO PROJETO BANGEN (PCT-MAC/1/C070)” Versão para impressão Enviar por E-mail
 03 Durante os dias 19 e 20 de setembro, decorreu as Jornadas BANGEN Madeira nas instalações da reitoria da Universidade da Madeira onde foi dado a conhecer a TRANSFERÊNCIA DE RESULTADOS DO PROJETO BANGEN (PCT-MAC/1/C070).

 O BANGEN é um projecto financiado no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional Madeira-Açores-Canárias (MAC) 2007-2013 (PCT-MAC), do FEDER e tem como Chefe de Fila o Instituto Canário de Ciências Marinhas e onde para além do Museu de História Natural do Funchal e da Estação de Biologia Marinha do Funchal, conta com a parceria de mais 4 instituições, a Universidade da Madeira, a Direção de Serviços de Investigação das Pescas da Madeira, o Instituto Tecnológico de Canárias e com a Universidade dos Açores.

Este projeto tem como linhas gerais o desenvolvimento e utilização das metodologias de biologia molecular, baseadas em análises de DNA, com a finalidade de estabelecer uma estratégia onde seja possível obter mais rapidamente uma resposta, no sentido de auxiliar a investigação e gestão da biodiversidade marinha.

A Biodiversidade na região da Madeira, problemas e soluções para a gestão e conservação, foi o tema abordado pelo Dr. Ricardo Araújo, investigador responsável do Museu de História Natural do Funchal no projeto. Para além das apresentações dos parceiros do Projeto BANGEN  e da discussão, as jornadas complementaram-se com a exposição no Museu de História Natural do Funchal, sobre o mesmo.

Para além do tema acima referido, foram ainda proferidas várias palestras pelos diferentes parceiros do projeto, dando a conhecer todo o trabalho desenvolvido, as utilidades, futuras aplicações e utilizações da tecnologia aplicada, na gestão e conservação da biodiversidade marinha.

 

Galeria de Fotos

 

 

(Fotos de: DCI)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS