27 Novembro 2021
Página Inicial » Newsletter
Nova demonstração do WIPODE no Museu Versão para impressão Enviar por E-mail
Wipode_1 Teve lugar no passado dia 26 de abril a segunda e última apresentação pública do WIPODE, um sistema de navegação “indoor” com potencial aplicação nos Museus.

Conforme amplamente noticiado na nossa anterior edição deste Newsletter, a empresa GMV desenvolveu um sistema de navegação “indoor” designado WIPODE. Esta ferramenta, que pode ser utilizada em plataformas do tipo “smartphone” ou “tablet” possui grande potencial para ser utilizada em Museus. Nessa medida a GMV promoveu nova apresentação no Museu de História Natural do Funchal, de modo a possibilitar que profissionais da área da museologia e outras pessoas pudessem testemunhar esta aplicabilidade.

Nesta apresentação estiveram presentes, para além de representantes dos Museus da Quinta das Cruzes e Photographia Vicentes, o Diretor Regional de Turismo, o Diretor da ANAM e responsáveis de grandes centros comerciais instalados na Madeira, dado que esta aplicação, bem como outras também apresentadas, têm utilidade nas áreas do Turismo, Aeroportos e grandes superfícies comerciais.

Refira-se que está neste momento a ser estudada a viabilidade de aplicação desta tecnologia na remodelação do Museu de História Natural do Funchal, prevista para ter início já no próximo ano.

(Fotos de: Helena Encarnação/DCI)