27 Novembro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Palestra sobre a Poluição Marinha na Madeira Versão para impressão Enviar por E-mail
Poluio_Marinha_da_Madeira A Estação de Biologia Marinha do Funchal vai à Escola Básica e Secundária de Santa Cruz no âmbito do Projeto Eco-escolas. Esta atividade insere-se no seu programa de comunicação com a comunidade, sensibilizando os jovens e os adultos para o mar profundo. 

 

No dia Nacional do Mar  o Museu de História Natural do Funchal e a Estação de Biologia Marinha do Funchal desenvolvem uma atividade conjunta  Conheça melhor os Mares da Madeira – dá a conhecer as belezas submersas do Mar que nos rodeia. A atividade é constituída por visitas guiadas às 10h e  às 15h sobre o tema referido.

A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz recebe no dia 15 a palestra proferida por Mafalda Freitas sobre A Poluição Marinha. De 7 a 21 de novembro a exposição Tesouros Profundos do Oceano Atlântico, que  tem por objetivo dar a conhecer melhor o mar profundo e o projeto de investigação denominado MARPROF (Bases para a Gestão e Valorização Gastronómica de Espécies Pesqueiras Profundas da Macaronésia).


Esta exposição itinerante, composta por 8 painéis de grande dimensão e vários elementos multimédia, pretende despertar a curiosidade dos jovens e dos adultos, revelando os mistérios do oceano profundo, a sua biodiversidade e recursos pesqueiros, com particular incidência para os mares do arquipélago da Madeira. O projeto Marprof teve início em outubro de 2009 e visa desenvolver e explorar novas perspetivas, no âmbito da exploração sustentável e valorização dos recursos marinhos profundos, criadas pelos frutuosos trabalhos efetuados ao longo da série de projetos PESCPROF.

Galeria de Fotos

(Fotos de: DCI)

 

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS