28 Julho 2021
Página Inicial » Novidades » Funchal apresenta Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas
Funchal apresenta Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas Versão para impressão Enviar por E-mail
01  Como resultado do projeto ClimAdaPT.Local, o município do Funchal elaborou uma Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que é agora apresentada publicamente.

O projeto ClimAdaPT.Local, iniciado em janeiro de 2015, teve como objetivo iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) e a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal.

No caso do Funchal este documento, que foi aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 6 de dezembro, será apresentado publicamente numa sessão a decorrer na Sala da Assembleia Municipal do Funchal no dia 13 de dezembro, pelas 14:30.

Esta sessão contará com a presença de vários oradores, nomeadamente o Professor Doutor Filipe Duarte Santos, coordenador do projeto ClimAdaPT.Local e autoridade mundial nas questões das Alterações Climáticas Globais, será aberta pelo Presidente da autarquia Funchalense, Paulo Cafôfo e encerrada pela Vice-Presidente, Idalina Perestrelo.

(Imagem de: direitos de autor "©" ; Texto de: Manuel Biscoito /DCRN)