24 Janeiro 2020
Página Inicial » Newsletter
Recolha de espécimes para enriquecer o Aquário e a coleção de algas Versão para impressão Enviar por E-mail
01

Os biólogos e técnicos do Museu de História Natural, em fevereiro, deslocaram-se à Praia dos Reis Magos com o objetivo de efetuar recolhas de espécimes para enriquecer o Aquário e a coleção de algas.

Durante a manhã de 20 de Fevereiro de 2015, biólogos e técnicos do Museu de História Natural deslocaram-se à Praia dos Reis Magos com o objetivo de efetuar recolhas de espécimes para enriquecer o Aquário e a coleção de algas. Uma vez que o estado do mar não permitiu que trabalhassem em zona rochosa exposta, optaram por permanecer na piscina “natural”, uma zona abrigada e de fácil acesso. O acesso e permanência na zona de amostragem foram facilitados por uma rara maré baixa de 0.0, que expos uma grande área de intertidal, onde se formaram poças nas quais ficaram alojados diversos organismo.

Nesta amostragem capturaram-se algumas espécies de algas, peixes (ex: Rocaz e Caboz), caranguejos, camarões, estrelas-do-mar, ouriços-do-mar e um polvo. Nos próximos dias, já no Museu de História Natural do Funchal, alguns exemplares serão integrados nas coleções e outros serão adicionados aos tanques do Aquário, podendo ser observados por muitos residentes e turistas que nos visitam.

(Fotos e Texto de: Sara Ferreira /DCRN)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2020, Municipio do Funchal Facebook | RSS