18 Julho 2019
Página Inicial » Actividades » Biodiversidade - Concurso de texto e fotografia
4ª Edição Concurso Biodiversidade Versão para impressão Enviar por E-mail
BIO O Departamento de Ciência apresenta a 4ª Edição do Concurso de texto e fotografia Biodiversidade apelando à observação, à pesquisa, ao estudo e a uma reflexão ativa.

O Concurso Biodiversidade, do Departamento de Ciência – DCI, da Câmara Municipal do Funchal, para o ano letivo de 2014 - 2015, tem por objetivo principal destacar a diversidade marinha e terrestre pertencente ao património natural do arquipélago da Madeira e a forma de preservar as suas espécies.

A proposta de trabalho, reúne texto e fotografia, a representação pela descrição das palavras e pela imagem, que identificam e interpretam pela observação transversal a uma reflexão ativa do meio.

Os alunos, como elementos integrantes da Natureza, são desafiados a olhar a biodiversidade, a conservação e a sua responsabilidade no dia a dia, em cada decisão, como medidas para o desenvolvimento de atitudes e de ações de proteção do Ambiente e da Vida.

A realização deste Concurso conta com o patrocínio da Secretaria Regional da Educação e dos Recursos Humanos, através da Direção Regional da Educação, com o apoio do Clube Naval do Funchal, do FCP - Projeto de Conservação da Freira e da empresa Madeira Wind Birds, Lda.

Em 2011, as Nações Unidas lançaram a Década para a Biodiversidade 2011-2020, um desafio para a implementação de novas estratégias e a promoção da vida em harmonia com a natureza, sendo um contributo global e local para reverter o impacto negativo das nossas ações contra a floresta, os oceanos e as espécies.

(Design de: Roberto Castro /DSTI; Texto de: Ana Amaro Freitas e Juan Silva /DCI)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2019, Municipio do Funchal Facebook | RSS