24 Janeiro 2020
Página Inicial » Novidades » Abertura oficial da Exposição “Ciência & Arte”
Abertura oficial da Exposição “Ciência & Arte” Versão para impressão Enviar por E-mail
banner No dia 12 de junho, decorreu, no Museu de História Natural do Funchal, a abertura oficial da Exposição “Ciência & Arte”. Nesta exposição estão patentes 16 ilustrações científicas, da autoria de Helena Encarnação (1974 – 2013).

A abertura oficial da Exposição “Ciência & Arte” decorreu no passado dia 12 de junho, no Museu de História Natural do Funchal, e contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Miguel Albuquerque, do Sr. Vereador Eng. Henrique Costa Neves, do Diretor do Departamento de Ciência, Dr. Manuel Biscoito, do Diretor do Museu de História Natural do Funchal, Dr. Ricardo Araújo assim como do irmão e da mãe de Helena Encarnação, autora das ilustrações expostas.

Durante a cerimónia de abertura foram declamados, por Celina Pereira e Duarte Rodrigues, alguns poemas escritos por Helena Encarnação e o Dr. Manuel Biscoito leu um texto, escrito pelo Dr. Pedro Salgado, seu mestre.

Nesta Exposição exibem-se 16 ilustrações científicas, desenhadas meticulosamente pela saudosa Helena Encarnação, bióloga e ilustradora científica do Museu de História Natural do Funchal. Trata-se de uma pequena amostra do excelente trabalho que desenvolveu ao longo de 11 anos ao serviço da Ciência.

A Exposição estará patente ao público até ao dia 3 de novembro de 2013 e poderá ser visitada, no Museu de História Natural do Funchal, de 3ª a 6ª feira, das 10:00 às 18:00 e nos Sábados, Domingos e Feriados, das 12:00 às 18:00.

(Fotos de: Bruno Melim /DCI)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2020, Municipio do Funchal Facebook | RSS