29 Maio 2020
Página Inicial » Novidades » Descoberta de uma nova espécie de fungo para a Madeira
Descoberta de uma nova espécie de fungo para a Madeira Versão para impressão Enviar por E-mail
1 Foi confirmado em 2012 a ocorrência, na Madeira, de Perenniporia ochroleuca (Berk.) Ryvarden uma espécie de fungo pertencente ao Filo Basidiomycota.

No seguimento dos estudos desenvolvidos pelo Museu de História Natural do Funchal sobre a micoflora do arquipélago da Madeira foi confirmado em 2012, após análise macro e microscópica, a ocorrência de Perenniporia ochroleuca (Berk.) Ryvarden uma espécie de fungo pertencente ao Filo Basidiomycota e que representa o registo de uma nova espécie de fungo para a Madeira. Os dados taxonómicos, ecológicos e de distribuição desta espécie, acompanhados de duas fotografias tiradas ao material fresco, encontram-se publicados no n.º 62 do Boletim do Museu Municipal do Funchal.

J. J. Gonçalves Silva, M. Koschatzky, I. Melo & M. Dueñas. 2012. First Record of Perenniporia ochroleuca (Berk.) Ryvarden (Polyporaceae, Basidiomycota), in Madeira Island (Portugal). Bol. Mus. Mun. Funchal. 62 (333): 19-24.

(Fotos e texto de: Juan Silva/DCI)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2020, Municipio do Funchal Facebook | RSS