24 Janeiro 2020
Página Inicial » Newsletter
Dia Internacional dos Museus Versão para impressão Enviar por E-mail
foto_sinopse No dia 18 de Maio comemorou-se, no Museu de História Natural do Funchal, o Dia Internacional dos Museus.

No dia 18 de Maio de 2012 celebrou-se em todo o mundo, o 35º aniversário do Dia Internacional dos Museus, uma boa ocasião para aumentar a consciência do público, sobre o papel dos museus como instituições direcionadas para o serviço da sociedade e do seu desenvolvimento.

Uma vez mais o Museu de História Natural do Funchal juntamente com os alunos da EB1/PE da Chamorra comemorou este dia realizando uma visita guiada às salas de exposição e ao Aquário. Em seguida, participaram na atividade “De Palácio a Palácio: um percurso pela cidade do Funchal”, uma iniciativa desenvolvida em colaboração com os serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço. Esta espécie de peddy-paper, pretendeu de uma forma lúdica, dar a conhecer, para além do Palácio de São Pedro e do Palácio de São Lourenço, algumas das ruas dos núcleos históricos de São Pedro e Sé. A actividade iniciou-se com uma visita guiada ao Aquário Municipal localizado no rés-do-chão do Palácio de São Pedro. Seguidamente, e de forma ordenada, os 5 grupos foram abandonando o Palácio de São Pedro em direcção ao Palácio de São Lourenço. Ao longo do percurso pedestre, realizavam-se paragens em locais emblemáticos da cidade do Funchal onde se colocavam algumas questões.

No Palácio de São Lourenço, para além da visita guiada aos salões e jardins, os alunos encenaram a visita dos últimos Reis de Portugal, D. Carlos I e D. Maria Amélia, à Madeira em 1901. No fim da visita as crianças e seus acompanhantes tiveram direito a um lanche gentilmente oferecido pelos serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço.

(Fotos de: Bruno Melim/DCI)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2020, Municipio do Funchal Facebook | RSS