21 Julho 2019
Página Inicial » Actividades » Informação e Documentação
Biblioteca Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail

A Biblioteca do Museu Municipal está situada no edifício do Palácio São Pedro, onde se situa o Museu de História Natural do Funchal. Esta satisfaz as necessidades de um público mais especializado. Dispõe de inúmeras revistas científicas livros, fotografias, etc, sobre vários temas de História Natural. Tem sido preocupação constante desta biblioteca preservar, actualizar e alargar toda a informação aqui arquivada estando, por isso, em contacto permanente com outras bibliotecas ou centros de documentação de universidades e outros institutos científicos, em todo o mundo, com o objectivo de trocar e divulgar informações, enriquecendo assim o seu património cultural.

O engrandecimento do fundo documental da biblioteca efectua-se de três formas – permuta, oferta e compra. A permuta é feita através da edição de duas publicações científicas o "Boletim do Museu de História Natural do Funchal" e a revista "Bocagiana". Este material é fundamental para divulgação do Museu, para as várias actividades de investigação científica e para o apoio aos utilizadores (professores, estudantes universitários,...).

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2019, Municipio do Funchal Facebook | RSS